segunda-feira, 26 de março de 2018

[TEXTO] Sobre escolhas e egoísmo


Ainda acho maravilhosas as direções que a vida nos leva e a oportunidade que ela nos dá de tomar decisões que podem mudar nosso rumo por completo. Quando algo grande acontece na minha vida eu sempre fico tentando ligar todos os pontos que me fizeram chegar até isso, eu penso que qualquer decisão que a gente toma, por mais que pequena, pode mudar tudo.
Acredito que devemos nos orgulhar de todas as nossas escolhas, inclusive as erradas, é assim que aprendemos as melhores lições. E mesmo acreditando que certos passos que damos nos fazem chegar a diversos caminhos, não posso deixar de acreditar no destino pra qual somos predestinados.
Há algo em nós que nos move ou nos deixa estáticos. Eu digo isso porque eu sei que desde muito nova certas coisas me incomodam muito de uma forma tão grande que não sei explicar, coisas simples que pra muitas pessoas pode passar despercebido. Eu lembro que quando eu mudei pro interior com 7 anos já sabia que lá não era o meu lugar, quando aos 18 mudei para o litoral já sabia que estar aqui não era uma escolha minha. Ainda sim, tudo que vivi durante todo esse tempo me fez ser uma pessoa melhor em muitas maneiras, é claro que o destino foi traçando caminhos, mas eu escolhi as direções as quais eu deveria prosseguir.
Às vezes, quando tomamos algumas decisões é doloroso pensar em tudo que estamos abrindo mão, ou quem estamos magoando, mas a vida certas vezes pede um pouco de egoísmo. Por muitas vezes me martirizei por achar que não estava pensando nas pessoas à minha volta, mas alguns sonhos pedem para serem realizados e muitas vezes algumas pessoas não podem segui-los conosco. Amar à si próprio e se por em primeiro lugar pode parecer frio e egoísta, mas a vida cobra de cada um que faça sua própria história, precisamos escrever nosso próprio livro.
E assim é que vou vivendo cada dia, tropeçando, errando, aprendendo a andar e acertar, fazendo com que cada página signifique algo e cada capítulo me faça crescer mais e ser mais forte, para que no final eu tenha absoluta certeza de que vivi uma história completamente feliz mesmo quando tudo parecia ser desafortunado.

(Jenifer Alana dos Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário